Rádio Blast

domingo, 21 de setembro de 2014

Final Fantasy XII - Vaan Gunmetal - Papercraft







Final Fantasy XII (ファイナルファンタジーXII, Fainaru Fantajī Tuerubu?) é um jogo de role-playing game desenvolvido e publicado pela Square Enix para a plataforma da Sony PlayStation 2.


 Lançado em 2006, é o vigésimo título nas séries Final Fantasy. O jogo introduziu várias inovações para as séries: batalhas ocorrerem sem uma transição para uma tela separada; um sistema de "gambit" personalizável que automaticamente controla as ações dos personagens; e um sistema de licença "LP" para o uso de habilidades e equipamentos do jogo. Final Fantasy XII também inclui elemento de jogos anteriores da série como Summons, Chocobos, e Moogles.

O jogo se passa na terra fictícia de Ivalice, quando os impérios de Archadia e Rozarria estão travando uma guerra sem fim. Dalmasca, um pequeno reino, está preso entre as nações em guerra. 

Quando Dalmasca é anexada por Archadia, sua princesa, Ashe, cria um movimento de resistência. Durante a luta ela conhece Vaan, um jovem aventureiro que sonha em comandar uma aeronave.

Eles são rapidamente acompanhados por uma banda de aliados; juntos, eles se reúnem contra a tirania do Archadian Empire.

Final Fantasy XII recebeu uma pontuação universalmente alta, e recebeu vários prêmios "Jogo do ano" em várias categorias de conhecidas publicações de jogos. Vendendo mais de 2 milhões, se tornou o quarto mais bem-vindo jogo de PlayStation 2 em 2006 por todo o mundo. Em Março de 2007, mais de 5,2 milhões cópias de FFXII foram vendidas a nível mundial.

Uma continuação, Final Fantasy XII: Revenant Wings, foi lançada para Nintendo DS em 2007.

Vaan

Vaan é um humano de 17 anos que perdeu os pais aos 12 anos, e o único irmão, Reks, foi assassinado na guerra em Nalbina, 2 anos antes. Vaan sobrevive como assistente de Migelo, enquanto furta alguns pertences e dinheiro de soldados imperiais. Sempre sonhou em se tornar um Sky Pirate (Pirata dos Céus) no comando de sua própria nave, sendo livre para ir onde quiser.





Nenhum comentário:

Postar um comentário